Notícias

Casa Própria - como agilizar o financiamento

Postada em 15/04/2019 às 12:40:14
Casa Própria - como agilizar o financiamento

CASA PRÓPRIA

4 formas de agilizar seu financiamento imobiliário

Adiantar a comprovação de renda e garantir que seu nome esteja limpo são alguns passos para financiar um imóvel

Consultar sites especializados em financiamento pode facilitar o processo de encontrar as melhores propostas para você

Paciência e planejamento. Se você quer sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria, esses são dois pontos que não podem faltar nessa caminhada rumo à compra da sua residência.

Diante de toda a questão econômica e burocrática, o processo acaba sendo difícil e demorado para quem quer financiar seu novo lar. Por isso, é indispensável que algumas medidas sejam tomadas antes de dar início ao financiamento, para adiantar o caminho e dar passos maiores em direção a tão desejada conquista do imóvel.

Confira a seguir alguns passos para facilitar esse processo:

1. Tenha uma conta no banco

Abrir uma conta no banco em que você deseja realizar o financiamento é um bom passo para que o seu pedido seja aceito com mais facilidade, principalmente se você possuir uma conta corrente e utilizá-la com frequência. Assim, o banco fica ciente de suas movimentações e, se você mantiver seus pagamentos sempre em dia, terá ainda mais chances de que o gerente da sua conta libere o seu financiamento com mais tranquilidade e rapidez.

2. Deposite toda a sua renda

Colocando o dinheiro que você ganha nessa mesma conta irá facilitar o processo de comprovação do seu orçamento, principalmente se você for autônomo ou possuir mais de uma fonte de renda. Tendo esse extrato de movimentação da conta, é uma comprovação a mais de que você será capaz de realizar todos os pagamentos corretamente quando o financiamento for aprovado.

3. Evite restrições em seu CPF

É muito importante que você não tenha o nome sujo, pois isso impede que o seu financiamento seja aceito. Portanto, antes de dar início ao processo, certifique-se de não há nenhuma divida em atraso no seu nome e, caso haja, procure a empresa na qual a dívida foi feita e negocie a melhor formar de quitar a quantia que está devendo.

4. Procure sites especializados em financiamento

Esses sites facilitam a vida de quem não tem tempo de ir de agência em agência procurando o melhor preço para o seu caso. Assim, você envia uma única vez suas documentações para o site e ele se encarrega de filtrar todas as opções que mais se adequam a sua situação. Porém, é importante tomar cuidado e se certificar de que a página é realmente segura e confiável.

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp